quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Uma Mulher com "M" Grande

Num mundo onde a violência é a única forma de mostrar as convicções e ideais, há pessoas que apesar de terem sofrido isso na pele, optam pelo caminho construtivo, apelando ao bom senso e à evolução no sentido do respeito pelos direitos básicos da humanidade.
A história de uma verdadeira "brava", uma torre inabalável de força e coragem... Mariane Pearl é a prova da capacidade que algumas pessoas têm de responder activa e racionalmente perante a adversidade, mesmo quando tudo “desaba aos seus pés”... é de facto uma resposta adaptativa, as defesas erguem-se em força, toda a energia psíquica se concentra no reunir de esforços para combater a situação...os momentos de tristeza e desânimo existem todas as noites, no fim de mais um dia sem respostas, mas logo ao amanhecer renovam-se as tropas para um novo combate!
Um filme obrigatório, pela actualidade e pelo lado humano que retrata...é daqueles filmes que começa e acaba fora das paredes do cinema, é daqueles que me deixa presa à cadeira quando acaba, obrigando-me a parar para pensar.

Sem comentários: