quinta-feira, 27 de março de 2008

Até já!

Durante o último mês fiz parte de um grupo de formação, com o qual tive a oportunidade de partilhar momentos únicos de aprendizagem e de crescimento pessoal.
A heterogeneidade era visível, nas idades, nas crenças, na formação profissional e na experiência de cada um, no entanto, a entreajuda e a coesão foram uma constante. Tanto foi assim que a falta de um elemento era, invariavelmente, sentida por todos. Do Líder ao "Sempre Atrasado", todos foram importantes, tanto os menos participativos, como os mais "contestatários", os "do contra" ou os "fundamentalistas", todos contribuiram para enriquecer as discussões e a interacção saudável.
É esta a mais valia da diversidade e do estabelecimento de relações genuínas! Juntar seres humanos tão distintos e bem formados é bastante produtivo e é a melhor forma de aprendermos, porque, mesmo nas divergências, o bom senso imperou e a discussão foi sempre construtiva.
E agora vou ser lamechas...Por esta experiência agradeço à formadora e a todos os colegas. Por tudo o que aprendi e partilhámos, pela amizade que criámos, pela ternura com que sempre me trataram, pela validação das minhas opiniões enquanto pessoa, pela sinceridade e compreensão um Muito Obrigada!
E porque as despedidas custam, escrevi este texto...porque gostaria que esta ligação não se perdesse, gostaria que existissem mais jantares e almoços de verdadeira galhofa!
Beijinhos a todas e todos e um "até já" caros colegas...

1 comentário:

Anónimo disse...

Clarinha,
adorei o teu texto!!! na verdade sinto-me na mesma, amanha, vai ser complicado.. nao estar convosco.
adorei o teu blog!as fotos sao uma marvilha, alias acho que ja tenho saudades do carnaval..:)
Beijinhos
Lucy