segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Deolinda

Este fim-de-semana,graças ao meu amigo Metamorfose Ambulante, descobri este som e fiquei muito bem impressionada!
Aqui fica este tema que é o nosso Portugal chapadinho...

15 comentários:

AlémTejo100Lei disse...

Se tivesses "vivido" um mês ambulante já sabias a música de trás prá frente :)

Foka_bock disse...

lol, o estável é obstinado nas suas descobertas musicais, é!

AlémTejo100Lei disse...

descobertas pronto e virgula, o estável é fascinado no ipod do patrãozinho

Rhodes disse...

Nao percebo o fenomeno deolinda. Nao e mau, mas e fraquinho. Tudo cheira a requentado ali. Ficam a meio caminho entre o nada e o coisa nenhuma...

Hugo Rocha Pereira disse...

Concordo com o Vigilante. Não é mau de todo mas também não é nada de especial. A Naifa é bem mais interessante e ousada na reciclagem da linguagem fadista.

Essa Metamorfose Ambulante disse...

a reciklagem da linguagem fadista...????? ké isso pá? menos teoria meus senhores... fartos d akademikos estamos todos nós...
eu plo menos tou..
e xora deolinda e os amigos têm altos poemas, a musika agrada-me.. apenas isto, exprimentem lá "sentir" só, e kagar na analise krítika... lembram-se dakele filme animado da Disney do ratinho kozinheiro, akele kritiko k no fim komeu um rattatui k lhe fez lembrar a paparoka na mãe......
um bokadinho d humildade não vos fikava nada mal...

Foka_bock disse...

Ah foi o meu menino que obstinou o estável! conservam alguma alma, o que é bom. O poema não deve mudar... terei de averiguar.

Rhodes disse...

Felizmente - e insisto no felizmente- não gostamos todos do mesmo.

Em termos de reciclagem de fado posso, sem me cansar muito, lembrar-te de uns 5 ou 6 nomes que o fazem com mais competência e qualidade. E essa dos academismos não é para mim de certeza... ;-)

Mas, volto a repetir, não acho a Deolinda (banda, a sra da pelo nome de Maria Bacalhau - juro que tou a falar serio!)uma má banda. Só não os acho merecedores do tremendo entusiasmo gerado à sua volta.

Mas como me disse, e muito bem mas por outras palavras, a proprietaria deste tasco - neste pais qualquer banda de merda é um fenómeno, é natural que as outras também o possam ser.

Claricinha disse...

"Mas como me disse, e muito bem mas por outras palavras, a proprietaria deste tasco - neste pais qualquer banda de merda é um fenómeno, é natural que as outras também o possam ser."

Vigilante, estava a ver se me abstinha, mas vejo-me obrigada a responder: não me lembro de ter dito isso, nem por essas palavras nem por outras. E em relação à Sra. Bacalhau e sua banda apenas ouvi e gostei, nao há aqui histerismos de qualquer espécie!

(Estas picardias na blogosfera são curiosas...)

Rhodes disse...

Pois eu lembro-me, quando na passada 6a a noite em frente ao #3, fizeste referência a bandas tipo Just Girls e afins que se tinham tornado fenomenos, sendo de qualidade inferior à Deolinda.

E eu, respeitando a tua opinião e a dos outros, limitei-me a dar a minha, sobre uma banda que considero banal.

No meu blog, aceito opiniões divergentes da minha. Outras pessoas optam por eliminar ou simplesmente proibir comentarios, quando não querem ser contrariados. O delete está à distância de um click.

Ah - e já na referida 6af, usaste o termo histeria, repetido hoje, como se eu o tivesse empregue. Como podes ler, nunca o utilizei - histeria so com os Beattles ou com o Elvis, e ai seria justificada.

Quanto a picardias... é uma forma de ver as coisas, eu cá não gosto é de ser mal interpretado nem que me ponham nas mãos palavras que não utilizei.

Peace.

Rhodes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Claricinha disse...

Não elimino comentários de opiniões, sou democrata e como tal aceito a tua opinião e a de toda a gente, mas posso não concordar. Houve aqui interpretações diferentes, a subjectividade tem destas coisas... Quanto ao meu comentário das Just Girls, juro que não me recordo, se calhar porque era 6a a noite...lol.

Também sou da paz, estas picardias são saudáveis, nao tenho nada contra elas!

Hugo Rocha Pereira disse...

"reciclagem da linguagem fadista" -o que é teórico ou académico aqui, ó metamórfico: a) reciclagem?; b) linguagem; c) fadista? Peço desculpa pela falta de humildade... mas não vi o rattatui (só vejo filmes sobre gastronomia popular, nunca sobre nouvelle cuisine, que mete doses pequenas, rúcula selvagem e chimichurri, que é coisa de elites).

Essa Metamorfose Ambulante disse...

bravo a todos...
mak fartei-me d rir, obrigado, adoro esse teu ar selvagem, k gosta d koisas simples komo um sorriso de uma kriança ou o karinho d um padre..
tou kuz olhuz à arder..
pikardias tb fazem falta, guerras de ego é o k se ker...
melhor ainda, depois tamos todos juntos a beber kopos e rir disto :)

Hugo Rocha Pereira disse...

Para quem tem ar selvagem (e sem lei) essa metamorfose também não vai nada mal - brindarei a isso, com mini ou chamapanhe!